O curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica é voltado para pedagogos, professores e educadores que atuam ou buscar atuar em equipes de gestão escolar e pedagógica de escolas públicas ou particulares. O profissional irá desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz de gestão e respectivas funções na coordenação escolar.

Conteúdo do curso

10 cursos neste pacote

Assista a Pós-graduação e leve a sua carreira para o próximo nível!


R$ 49,00
Taxa de Matrícula
Sobre os Instrutores
Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

Doutor e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP - Marília. Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. Graduado em Biblioteconomia pelo Centro Universitário de Formiga-MG. Fundador e CEO da TRIAGEM ORGANIZAÇÃO, empresa com 16 anos de mercado, atuando em todo o cenário brasileiro, especializada em documentos, informação e conhecimento.

Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

Rose Cristiani Franco Seco Liston

Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

Ausdy Nazareth Castro dos Santos

Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

Janaina Soares Cecilio dos Santos

Especialista em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci - Uniasselvi (2018). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016).

Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

Graziela Gonçalves Silva Jurado

Formada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com especialização em Direito Administrativo pela PUC-MG e especialização em Direito Processual Civil pela UNIDERP-MS. Atuando na área de contratações públicas, procedimentos licitatórios, contratos administrativos e aplicação de penalidades. Servidora pública federal do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul há mais de 14 (quatorze) anos. Autora do artigo “Comentários à Lei Anticorrupção brasileira nº 12.846/2013” publicado pela Revista  mbito Jurídico (dez/2018). Palestrante dos temas de Corrupção, combate à corrupção, penalidades administrativas e Lei Anticorrupção.

Oclécio Alves Cabral Filho

Oclécio Alves Cabral Filho

Formado em Teologia, Filosofia, Ciências Sociais e História, com especialização em Didática do Ensino Superior e em Ensino de Filosofia, Sociologia e Religião. Experiência em docência na Educação Básica e Cursos de Graduação e Pós-Graduação, nas áreas de Estudos de Linguagem, Antropologia Social, Análise de Meta-narrativas e Filologia de Textos Gregos Antigos, Comunicação e Sociedade, Filosofia Clássica e Análise Socio-histórica, Religiões Comparadas e Simbólica, Ética e Humanidades. 

Monica Ferreira Satolani

Monica Ferreira Satolani

Graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Campo Grande (2004), MBA Gestão de Pessoas,  mestrado em Administração com ênfase em Agronegócios pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2009). Professora nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnólogos em Recursos Humanos, atualmente coordenadora do Curso de Gestão de Recursos Humanos da faculdade Facsul.  Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: Marketing, Qualidade, Satisfação, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas.

Raimunda Farias da Ponte Neta de Lima

Raimunda Farias da Ponte Neta de Lima

Professora formada no magistério, curso superior Graduação de Professores pela UNIDERP e direito pela UNAES. Pós graduada em metodologia de ensino e gestão pública. Atuou 29 anos no magistério sendo deste 18 anos na administração de escola pública.
 

Rosemeire Lopes da Silva Farias

Rosemeire Lopes da Silva Farias

Possui doutorado em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mestrado em Linguística pela Universidade de Brasília, especialização em metodologia do ensino da Língua Portuguesa pela UFMS, especialização em Direito Público e especialização em Didática e Metodologia do ensino a distância, é graduada em Letras Licenciatura Plena e em Direito pela UFMS, graduada em Pedagogia. Atualmente é professor titular da Secretaria de Estado de Educação, lotada na Secretaria de Governo, no cargo de Assessora da Consultoria Legislativa, é Professora de Cursos de Graduação e Pós-graduação e Coordenadora do Curso de Gestão e Coordenação Escolar da Faculdade Novoeste.

Yasmin Casagranda

Yasmin Casagranda

Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mestre em Administração na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Pós graduada em Metodologias e Gestão para a Educação a Distância na Universidade Anhanguera Uniderp (2013). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Católica Dom Bosco (2012). Graduada em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). Graduanda em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Graduanda em Ciências Contábeis pela Unigran. Tem experiência na área de Administração, Métodos Quantitativos e Qualitativos de Pesquisa em Gestão. Atua nas áreas de Administração de Empresas, Gestão Ambiental, Administração de Recursos Humanos e Análise Multivariada de Dados. Atua também em tutoria e produção de materiais para o ensino a distância.