 Desenvolver habilidades na análise, síntese e avaliação crítica sobre o uso das tecnologias educacionais;
 Qualificar profissionais para avaliar a relação da teoria e pesquisa na educação sobre o uso das tecnologias na educação;
 Capacitar e certificar os professores para atuação com foco nas Tecnologias Aplicadas à Educação; 2 EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
 Orientar os profissionais em relação aos aspectos pedagógicos e metodológicos de ensino, com uso das tecnologias educacionais.

Conteúdo da disciplina

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Tecnologias Assistivas e Inclusão

Tecnologias Assistivas e Inclusão

Tânia Maria Filiú de Souza, doutora em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Mestre em Educação pela mesma Universidade, cursou mestrado tipo Sanduíche na Universidade of Manitoba, Canadá de Janeiro a Abril /2013. Especialização em Psicopedagogia (UCDB) Especialização em Atendimento Educacional Especializado (UFC/MEC), Graduada em Pedagogia Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMAT). Integrante do Grupo de Estudo e Pesquisas sobre a Docência na Infância GEPDI (UCDB)-cadastro no CNPq. Professora da Universidade Católica Dom Bosco desde 2012 como professora conteudista, orientadora e atuou como conteudista e coordenadora dos cursos de pós graduação a distância de Psicopedagogia, Educação Infantil, Educação Especial, Educação Especial na Perspectiva Inclusiva com ênfase em Deficiência Intelectual e com ênfase na Deficiência Física da Universidade Católica Dom Bosco em convênio com o Portal Educação (eu na pós). Coordenadora dos cursos de especialização presencial de Psicopedagogia Clínica e Institucional, Gestão Participativa em Educação presencial, Saúde Mental na escola em uma perspectiva Inclusiva (UCDB). Professora de graduação dos cursos de licenciatura e Pedagogia da mesma Universidade. Técnica de Educação pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (MS), desde 1992. Em 2013 foi coordenadora pedagógica do PROJOVEM Trabalhador (Ministério do Trabalho e Emprego) pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).Membro da Associação Canadense de Estudos Latino-Americanos e do Caribe (ACELAC), desde 2018. Membro do Comitê Gestor do Fórum Permanente de Educação Infantil do MS- FORUMEIMS, desde 2019.Representante da Universidade Católica Dom Bosco no Fórum Estadual de Educação Especial, desde 2019. Áreas de atuação Educação Infantil, Educação Especial, Educação de Superior

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