• Conhecer as especificidades da Educação Física Inclusiva e o uso das Tecnologias Assistivas.
  • Formar profissionais para atuar como docentes na educação física especial e inclusiva.
  • Conciliar o conhecimento teórico com a sua aplicação prática, de maneira eficiente e objetiva, sobre as tecnologias assistivas.
  • Oferecer conhecimento mais aprofundado sobre os temas pedagógicos e educacionais.

Conteúdo da disciplina

11 cursos neste pacote

Aspectos da Deficiência Motora

Aspectos da Deficiência Motora

Karolinne Santos De Aguiar Paz graduada em Pedagogia pela Faculdade de Campo Grande (2016), pós-graduação em AEE- Atendimento Educacional Especializado (2017),Psicomotricidade (2018), Psicopedagogia Clínica (2019), pela Faculdade Campos Elíseos, ainda, Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade São Luís (2018) e em Transtorno do Espectro Autista - TEA pela Faculdade Novoeste (2019), é pós-graduanda em Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva pela Faculdade Venda Nova do Imigrante- FAVENI . Tem experiência com regência nas séries iniciais, atuou na Educação Infantil na Organização Mundial para Educação Pré-Escolar - OMEPBR/MS e na área da Educação Especial, como professora de apoio da Rede Estadual de Ensino de MS-REE/MS, bem como no Centro Estadual de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista- CEAME/TEA como Técnica do Núcleo de Apoio Educacional, nas escolas da REE/MS, supervisionado, orientando e organizando o trabalho pedagógico, sugerindo propostas e metas aos professores de apoio que acompanham estudantes com autismo, tanto em Campo Grande como no interior do estado. Atualmente desenvolve o trabalho no Centro de Especializado em Reabilitação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (CER/APAE), desempenhando atividades ao que cerca orientação educacional, implementação de propostas pedagógicas, por meio de recursos e técnicas específicas.

Tecnologias Assistivas e Inclusão

Tecnologias Assistivas e Inclusão

Tânia Maria Filiú de Souza, doutora em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Mestre em Educação pela mesma Universidade, cursou mestrado tipo Sanduíche na Universidade of Manitoba, Canadá de Janeiro a Abril /2013. Especialização em Psicopedagogia (UCDB) Especialização em Atendimento Educacional Especializado (UFC/MEC), Graduada em Pedagogia Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMAT). Integrante do Grupo de Estudo e Pesquisas sobre a Docência na Infância GEPDI (UCDB)-cadastro no CNPq. Professora da Universidade Católica Dom Bosco desde 2012 como professora conteudista, orientadora e atuou como conteudista e coordenadora dos cursos de pós graduação a distância de Psicopedagogia, Educação Infantil, Educação Especial, Educação Especial na Perspectiva Inclusiva com ênfase em Deficiência Intelectual e com ênfase na Deficiência Física da Universidade Católica Dom Bosco em convênio com o Portal Educação (eu na pós). Coordenadora dos cursos de especialização presencial de Psicopedagogia Clínica e Institucional, Gestão Participativa em Educação presencial, Saúde Mental na escola em uma perspectiva Inclusiva (UCDB). Professora de graduação dos cursos de licenciatura e Pedagogia da mesma Universidade. Técnica de Educação pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (MS), desde 1992. Em 2013 foi coordenadora pedagógica do PROJOVEM Trabalhador (Ministério do Trabalho e Emprego) pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).Membro da Associação Canadense de Estudos Latino-Americanos e do Caribe (ACELAC), desde 2018. Membro do Comitê Gestor do Fórum Permanente de Educação Infantil do MS- FORUMEIMS, desde 2019.Representante da Universidade Católica Dom Bosco no Fórum Estadual de Educação Especial, desde 2019. Áreas de atuação Educação Infantil, Educação Especial, Educação de Superior

  • 1
  • 2

Faça a Pós-graduação e leve a sua carreira para o próximo nível!